Para quem ainda não reparou, o Facebook mudou sua forma de "instigar" as pessoas a publicarem posts e o que for, do antigo "O que você está sentindo?" (ou algo similar...) agora passou a essa pergunta aí... Acho que é uma melhoria, porque as pessoas vão parar de olhar àquela caixa de textos como se ela criasse um impulso incontrolável de despejar frases sentimentais e tristezas... Agora, as pessoas vão pensar mais no que realmente gostariam de escrever. Eu, já tenho minha opção: Facebook, eu gostaria de escrever um livro feminista, que além de best-seller fosse aclamado pela crítica. É, é demais, porque basta ser best-seller para o canon torcer o nariz e fechar as portas... Acho que outra coisa que impede os livros de entrarem no cânone é serem escritos por mulheres... Por isso, pensando bem, foda-se o cânone... Quero escrever algo feminista, que seja muito aceito pelas mulheres, que eu distribuiria gratuitamente, online, e que as pessoas contribuíssem com o valor que achassem que valia o trabalho... E, que os homens odiassem. HAHAHA. Seria tão fixe.
Bem, agora sobre o que eu gostaria de escrever hoje mesmo...
Que difícil estudar numa casa onde quase ninguém (ou ninguém) estuda. Acordar cedo é terrível, por que você tem que levantar (e essa é uma das maiores batalhas, então, se você conseguiu vencer essa parte, resista ao ilusório impulso que é voltar a sua maravilhosa cama, quentinha e confortável) numa casa onde todas estão dormindo, tomar café da manhã, escovar os dentes e fazer tudo, enquanto você sabe que nos quartos próximos ao teu existem pessoas levando uma vida bem mais fácil, podendo dormir até a hora que quiserem.
Pra mim, acordar não é a parte mais difícil. Geralmente, acordo de um pulo. Desperto, olho o relógio "o que? já são 8:10?" WOW! tô eu lá de pé, pensando em que fazer. Não arrumo a cama, porque cama arrumada dá vontade de voltar. Na verdade, só olhar pra cama dá vontade de voltar... Então, eu saio de perto, vou fazer as coisas necessárias: comer, dar uma organizada na situação (quando dá vontade...), escovar os dentes e tal... Mas, depois surge a segunda batalha: Voltar ao quarto para se preparar pra sair.
Pre-para. Essa parte é a mais difícil para mim, e confesso que nem sempre saio vencedora. Entre as vestimentas, sento na cama, quando me percebo estou lá, entre meus confortáveis lençóis, nos braços daquele cara do Matrix... Mas, hoje não foi esse dia! Hoje enfrentei meus desejos, com a ideia maravilhosa de uma curta cesta após o almoço - que espero realizar, mas acredito que não irei, porque já consegui grandes vitórias hoje.
Outra parte terrível de ser a única estudante de uma casa é que é impossível estudar em casa. Se você está em casa, além dos obstáculos maiores que os computadores oferecem (Facebook, Youtube, Twitter e até mesmo o Pinterest), existe uma casa e todos os problemas que ela possui. Se a pessoa vai estudar em casa, ela é uma tremenda campeã, porque até limpar o fogão parece ser uma necessidade mais imediata que estudar. Limpar o banheiro parece mais interessante. Tirar o cocô dos gatos, trocar os lixos, varrer a casa inteira, tirar o pó dos condimentos, organizar a dispensa, fazer lista de compras, moer o grão do café para que todas as pessoas tenham pó de café para seu pequeno almoço, organizar o quarto (bem, um quarto organizado é realmente importante para um bom estudo), qualquer coisa parece ser mais importante que abrir o computador e começar a escrever... Estudar em casa não é fácil, apesar de ser mais confortável, mais agradável e não ter o tempo "perdido" do deslocamento até a biblioteca... E, é por isso que moro a 5 minutos da faculdade! Os 10-20minutos perdidos para o deslocamento nunca é mais terrível que todo o tempo perdido em casa!
Acordar cedo e sair de casa é um tanto terrível para mim, sempre esqueço coisas que gostaria de trazer, desta vez foram as pilhas para deixar no depósito, fones de ouvido para o caso de querer ouvir música e minha garrafinha linda de água. Não consigo lembrar de todas as coisas que devo trazer de manhã, a parte boa é que logo volto a casa, para o almoço, e posso tentar não esquecer da próxima vez.
Acordar cedo e sair de casa é um tanto terrível para mim, sempre esqueço coisas que gostaria de trazer, desta vez foram as pilhas para deixar no depósito, fones de ouvido para o caso de querer ouvir música e minha garrafinha linda de água. Não consigo lembrar de todas as coisas que devo trazer de manhã, a parte boa é que logo volto a casa, para o almoço, e posso tentar não esquecer da próxima vez.
Aqui, apesar de ser um tanto estranho e não muito agradável, a gente olha as outras com centenas de livros nas mesas, todas muito confiantes em seus computadores, e fica pensando "por que não sou tão inteligente, dedicada assim?" e então parece que aumenta nosso ânimo para estudar!
É difícil ser estudante, principalmente numa casa onde as outras pessoas não compartilham de seus problemas... Mas, a gente consegue! Tantas pessoas já passaram por isso, não somos piores, devemos conseguir da mesma maneira! Vamos com coragem! Desconecte-se do Facebook, do Twitter, e até do Blogger! (ainda não consegui...) Elimine as distrações e corra atrás do que deseja!
~ Chega ao fim, meu primeiro post motivacional de Segunda-feira, sabe-se lá o que está reservado para a terça ou a quarta... mas, a segunda promete que a semana será maravilhosa! ~
Comentários
Postar um comentário
E o seu dia, como está indo?