Pular para o conteúdo principal

bad romance...

Amanhã (ou melhor, hoje) é dia dos namorados. E eu quero expor aqui o tamanho da minha indignação para com esse dia terrível. Não só pelo fato de eu não ter namorado, nem pelo fato da maioria das minhas amigas terem, mas, principalmente, por isso acontecer ao mesmo tempo. Sério, parece que é um complô contra mim! Eu ODEIO o dia dos namorados!
Sabe por que é terrível?! Por que todos estão felizes com seus namoradinhos, tem milhões de corações espalhados pelo ar, até o perfume do dia é mais gostoso. Pois é, e enquanto você está querendo sair com suas amigas, elas estão ocupadas demais com os namorados.
É por isso que eu não gosto de casais felizes, em geral. Vou contar um fato verídico. Eu tenho uma amiga, amiga já de muitos anos... Desde quando nós tínhamos uns dez anos mais ou menos... Ela é linda, é querida, é maravilhosa, simpática, educada, gente boa, legal, uma de minhas melhores amigas... Só que ela tem um péssimo problema (que todas as amigas lindas tem.) quando ela tá namorando, ela simplesmente esquece do mundo ao redor, e tem tempo somente para o namorado.
O pior de tudo é que ela deixa de fazer as coisas que faz enquanto é solteira, pra fazer só as coisas de casaizinhos. Caramba! Não é um casamento ainda! Deixa pra não poder mais respirar sem que o outro saiba assim que se casarem! Por favor! Pelo menos enquanto a gente é solteira deve poder sair com as amigas e ir em lugares onde os namorados algumas vezes não podem ir, sem criar uma catástrofe natural.
Talvez seja por isso que eu ainda esteja solteira. Mas, talvez eu goste muito dessa minha liberdade!
Dia dos namorados SUX.
Apesar de deixar todos os corações apaixonados bobos, e tudo o mais (não tenho paciência para escrever coisas melosas hoje) é apenas um dia inventado pelo sistema capitalista para poder vender mais e mais. Certo, estou entrando em um assunto sobre o qual nada posso afirmar. Então chega. Só queria mostrar minha indignação com esse dia tão injusto.
(eu tive namorado em dois dias dos namorados, mas nenhum dos dois foi algo tão especial. Tanto não foram que eu não lembro nada mais que uns presentes estranhos trocados, no primeiro, e um buquê de rosas vermelhas entregues na universidade, no segundo)
É incrível, por que durante toda minha adolescência (últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio) eu sempre achei legal e morri de inveja das gurias que recebiam buquês no dia dos namorados/aniversário. Nossa, que lindo! Nossa, que enorme! Nossa, deixa eu ver isso, nesse buquê tem duas dúzias de rosas, no mínimo! (e sempre esperando, porque um dia chegaria minha vez.)
Na universidade eu já tinha desistido disso. E, bem quando eu desisti, e começava a achar a maior cafonice, eis que eu recebo, no meio de um seminário, um buquê de rosas vermelhas (= quero você daquele jeito.) NOSSA. Eu morri de vergonha. Eu queria ir pra casa o mais rápido possível. Queria me esconder, ou melhor, esconder o buquê. Queria matar meu namorado. (Mas, claro que na frente dele eu achei super legal, disse que era a coisa mais linda da minha vida. Apesar de que, pra ele, como era - bem metaleiro/heavy metal - até seria fofo.) Eu já tinha passado dessa fase de demonstrações públicas de afeto, de afirmar um relacionamento... Eu iria gostar muito - mas muito mesmo - mais, se ele tivesse vindo até minha casa (coisa que raramente ele fazia) e tivesse me entregado as rosas aqui, tocando a guitarra dele e tudo o mais. (ai, era muito legal ter um namorado músico. Eu, muitas vezes, fui a guitarra dele - apesar de achar que, as vezes, ele gostava mais dela. E ele ser músico foi um dos motivos do nosso relacionamento ter durado tanto! - 6 meses). Mas foi uma boa época. O primeiro também. Apesar de este ter terminado comigo porque queria ficar com todas as gurias, ou seja, não queria um relacionamento sério. Menos mal, pelo menos eu não saí da história sendo a chifruda.
Mas, acho que sobre namorados e namorados era isso. Ainda espero encontrar alguém que valha a pena... E como todos dizem 'o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros' sei que é uma frase clichê, mas todo o romance é! E, mesmo sendo por uma noite, um romance é um romance, permitamos que o seja. Logo, sendo a noite dos solteiros, vai que cola de encontrar alguém disposto a ter um namoro de um dia (ou uma noite).
Sobre os outros dias eu teria muito o que dizer, mas acho que já falei demais pra um post apenas.
Só queria dizer também que eu ADOREI A-D-O-R-E-I essas coisas novas do blog! Nossa, vou mudar sempre (que estiver com tempo...)
Boa noite! E bom dia dos namorados!!

Comentários

Este es un dia especial...

Como ~NÃO~ posar num ensaio fotográfico de casamento

Estava lendo um texto do mestrado sobre "Como não aprender com as catástrofes". Um texto maçante, cheio de palavras desconhecidas e tal. O que eu pude entender da parte do texto que eu li: O processo de catastrofização das catástrofes, que são mediados pela vida política fazem da catástrofe um evento catastrófico. Foi daí que resolvi usar esse título para o post de hoje, misturando catástrofe, ensaio fotográfico, casamento e catastrofização. Falando sobre o ensaio... Foi no final de 2012, quando meu primo pediu que eu o acompanhasse, junto a um outro fotógrafo, para 'traduzir' as conversas entre eles e um dos melhores fotógrafos de casamento do mundo, o David Beckstead  (o link do site dele tá aí pra caso alguém quiser posar pra ele...). Acontece que eu estava adorando a ideia das fotografias e quando soube que a 'noiva' não poderia aparecer e depois dele dizer que eu poderia ser a modelo, eu 'brinquei' dizendo que 'bem que eu poderia ser a mo...

30 dias de ódio

Tava lendo o blog da Mariana, e aí que eu vi essa lista, esse desafio. É só responder com coisas que odeia, uma resposta por dia, mas, como é muito simples, vou responder tudo hoje igual ela fez no blog Pra mim você morreu . 1 - Um ódio que você acha que só você tem. Não tenho ódios exclusivos, ainda. Odeio me cortar com folha de papel sulfite. 2 - Uma habito que você odeia nas outras pessoas. Odeio quando as pessoas diminuem o sofrimento alheio. 3 - Uma música que você odeia. Odeio aquele funk "na 4X4 a gente zoa, wisky e energético..." 4 - Um ódio gastronômico. Odeio legumes e qualquer coisa crua. 5 - Uma citação que você odeia. "Pego mas não me apego" afe. 6 - Um cheiro que você odeia. Cheiro de peixe, no mercado. Odeio. 7 - Uma situação que você odeia estar. Odeio silêncio constrangedor. 8 - Uma giria que você odeia. "pexar", "tipo assim" 9 - Um sotaque que você odeia. Não gosto de sotaque carioca muito forte. 10...

Que me quedes tu, y me quedes tu abraço, y el béso que inventa a cada dia

Há um tempo atrás escrevi um texto - iria escrever textículo, mas aí que né, a cacofonia não compensa. "aumentar a logo nunca recompensa" - repetição, a banda mais repetitiva da cidade, nem sei porque lembrei disso. {comecei a ver o jogo, me emocionei com a saída do Ronaldo - nem sei porque, nunca gostei muito dele - torci pro Galvão ter dor de garganta e parar de fazer comentários dispensáveis, fiquei indignada que o Ronaldo não fez um gol no seu último jogo, com 3 chances na caaaaaara do gol, fui buscar minha mãe no trabalho e esqueci do blog, voltando.} Eu escrevi, como ia dizendo, um texto sobre a música do Teatro Mágico, olha aí: O QUE SE PERDE NUM PISCAR DE OLHOS Bruna Bechlin Queiroz Lopes ‘O que se perde quando os olhos piscam’ é uma música do Teatro Mágico, um grupo de artistas que fazem de poemas, música e poesia, carregam suas apresentações de arte. Como o vocalista diz ‘é uma desculpa para pessoas raras se encontrarem’ O mundo está tão dinâmico, ...

Rock in Rio e nossos amigos do Facebook

Esses dias estava passeando pela rua - voltando da Biblioteca, na real... - e aí vi essa gente do RiR na praça... Fui ver o que era, porque sempre gosto de promoções, concursos e tudo o que for parecido! Então, resolvi participar...  Os passos eram só:  Tirar uma foto com a moldura "Eu vou pro Rock in Rio Lisboa" x) Postar no site Divulgar aos amigos e conseguir o máximo de votos possível. Fiz isso, enviei mensagens aos amigos um por um, e... finalmente consegui ficar em 4° lugar de Coimbra o/ (os 10 primeiros lugares ganham um ingresso duplo...)  Bom, e acontece que não consegui nem 300 votos, e tenho mais de 1000 amigos no face, sem falar que muitos dos votos são amigos do Lau, da minha mãe, da Cih e da Carlinha e outros amigos de amigos... :/ Pra que temos amigos no Face que nem falam com a gente, nem leem as coisas que postamos, e também nem "nos ajudam" em promoções assim? Se são nossos "amigos" no face poderiam fazer alguns fav...

Foi numa festa gelo e cuba libre

E na vitrola Whisky a Go Go... Boa semana minha gente, e... eu não sei o que contar como primeiro de abril. Nunca dão certo as minhas pegadinhas. Bem, e por falar em festa, sábado foi o aniversário da minha queridíssima amiga Cissa. ... O nome dela é Sissi! ... Lembro do Tiago, no Fepart de Pontal. :) Eu tava gatinha, até o Afonso derrubar cerveja no meu tutu - já era. Bom, a festa foi maneiraça e a galera perdeu a noção. Entramos como bailarina e soldado de chumbo e saímos, bem... não tão bonitinhos assim. A festa foi até as 5h e teve muita tequila, chops, premiações e air guittar - além de muitos tombos de uma guria que só ficava dando em cima do vocalista que não era pro bico dela. Depois disso a Larissa ofereceu rodadas de tequilas gratuitas, teve muita festa, muita música, um cara tava causando com todo mundo, e eu até pedi meu namorado em casamento. hahahahaha Foi uma beleza de festa. E agora estou sozinha, sem meu namorado que já está em Vitória, pronto pra começar o ...

Dos estados brasileiros se apresentam

Bem, minha irmã resolveu participar de um concurso de miss. E agora tem uma votação online! então, se puderem acessar o link Miss Turismo Destino Iguassu e votar na candidata do meio (não tem nome nas fotos, grande erro, mas é a Heloisa), seria muito bem para eu mostrar pra minha irmã que estou apoiando ela quando e no que ela quiser fazer da vida - mesmo que as pessoas duvidem das minhas posições feministas... Qualquer dia escrevo mais sobre feminismos e essas maravilhas do mundo.  Se houver alguma dúvida, minha irmã é essa aí: Ela merece! Ela merece! Ela merece! \o/ \o/ \o/ Agora, se quiserem ver uma foto dela sem maquiagem ela é assim: Beleza natural! \o/\o/\o/ Bem, é isso, votem na Helo, a foto do meio do site do concurso (nesse link , se precisam de novo!)