No caminho até Coimbra, passei pelo Rio de Janeiro e Amsterdam. Não quero comparar nada das cidades, mas quero dizer uma coisa sobre os aeroportos: Estão todos loucos! Uma caixa de bombom Garoto (Isso mesmo, Garoto!) custava 15 reais no aeroporto do Rio. Sabem o que é isso? 15 reais numa caixa de Garoto?!
Louco quem vende por esse preço, louco quem compra... Mas está certo né? As opções são poucas no aeroporto, além de que ninguém compra muita coisa... Então vamos super inflacionar todos os produtos (é assim que escreve?), e aí as pessoas gastarão mais dinheiro aqui, mesmo comprando pouco.
Outra coisa, em Amsterdam (ou muitas outras cidades da Europa), no verão, é possível encontrar waffles Belga por valores a partir de 4 euros (1 euro se for só com açúcar). Mas, dessa vez que estive por lá, fui passear pela cidade e comprei um waffle delícia, com nutella e tudo, por 2.5 euros.
Qual é o ponto?
Pra mim parece uma coisa muito terrível vender pelo dobro do preço algo que já dá lucro sendo vendido por um preço menor. Porque se o valor do inverno já dá lucro para todos os compradores, pra que vender mais caro numa época que mais pessoas irão comprar? Se vai dar mais vendas, diminui os gastos, e aumenta o lucro...
Acho que se o preço das coisas aumentar absurda e abusivamente, vai chegar um momento que as pessoas vão ter que parar de comprar, e aí vai ter muita coisa pra ser vendida, que não será. E aí vão ter que parar produções, demitir empregados... Vai ter muita coisa pra pouca gente comprando e isso vai explodir uma crise tremenda.
Então podemos aplicar o golpe comunista, acabamos com o capitalismo e o mundo pode começar a ser feliz de verdade!
#EuAcredito!
#EuAcredito!
=> Up to date: Já estou em Coimbra, e acho que fiz as pazes com essa cidade, que até pode parecer gélida, triste e aborrecida, mas acho que não é tão difícil vê-la mais bonita, mais simpática e mais querida!
Comentários
Postar um comentário
E o seu dia, como está indo?