Cheguei.
Conheci pessoas, conheci lugares, me conheci um pouco mais. Foram ótimas férias.
Voltando hoje vi como senti falta da família, dos amigos.
Hoje teve reunião com a galera do CTG. Vou dançar de novo esse ano! E começou bem! o Camilo é um ótimo instrutor, eu acho. Eu espero.
Na viagem de volta, vim pensando em várias coisas pra escrever... Como como é ruim viajar sozinho, depois de ter viajado acompanhado. Como como é bom viajar sozinho, depois de já ter tido algum chato do seu lado. Como como é bom conhecer pessoas, e como é ruim ter que abandoná-las.
Como como o Brasil é bonito! E como eu nunca tinha visto alguns lugares que dessa vez eu vi! Como as montanhas, se assim posso chamá-las, pelas quais passei, que não tem vales. Não sei se assim está certo, se essa é a correta maneira de descrevê-las, perdoem-me os geógrafos. Mas os montes não tinham a parte reta de baixo, normal para a maioria dos montes. Pareciam meus desenhos de quando era criança, que mostrava a parte de baixo de uma montanha e já começava a outra, sem um lugar - pode-se dizer - seguro, para o viajante repousar. Eu queria escrever sobre tudo isso enquanto estava viajando. E durante a viagem quis escrever muito mais, queria falar de como a noite na praia é fria, se você não tem lugar pra dormir e se não tem alguém pra te aquecer, queria falar de como o céu é mais bonito quando outra pessoa te mostra isso, queria falar de como amores antigos fazem falta mesmo que amores que acabaram de sair do forno estão fervendo, e como amores antigos passam a ser esquecidos assim que as gentes decidem esquecer, e que muitas vezes, mesmo tendo amores novos, queremos estar com os antigos, por que estes sabem como ser pra nos alegrar, e como é bom um amor novinho, e como são boas as saudades do amor novinho, e como são tristes as saudades de qualquer amor, e como eu adoro estar apaixonada, e como adoro me apaixonar, e que sempre saio perdendo, apesar de muitas vezes ganhar, chega, eu devo começar a anotar tudo quando vem a inspiração, porque depois que venho escrever aqui, já não lembro mais.
Estava com saudade da vida normal. Estou com saudade de todas as pessoas - ou quase todas - que participaram das minhas férias. Estou com saudade de algo novo. Os homens de Foz do Iguaçu são tão... Desinteressantes.
- Ultimamente não apenas os homens.
Deus me perdoe. - é eu acredito Nele.
Amanhã primeiro dia de aula. Duas matérias do terceiro ano. Ainda bem que o Ricardo vai estudar comigo.
Comentários
Postar um comentário
E o seu dia, como está indo?